Cariri

Com 51 municípios Encontro do Selo Unicef é realizado em Juazeiro do Norte nesta terça-feira (15)

Encontro do Selo UNICEF é realizado em Juazeiro do Norte nesta terça-feira (15) com representantes de 51 municípios do Ceará (Foto: Divulgação)
Em 15/05/2018 às 07:50

* Atualizada às 8h25

Representantes de 51 municípios cearenses participantes da atual edição do Selo Unicef se reúnem com a equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e parceiros, na Unidade Crajubar da Unileão, em Juazeiro do Norte. O encontro acontece nesta terça-feira (15) a partir das 8h30.

Cada município será representado por dois gestores ligados à administração local, um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo menos um adolescente que participa do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes. O encontro contará também com a participação do representante do escritório do Unicef no Ceará.

O encontro faz parte do segundo ciclo de capacitações do Selo Unicef – Edição 2017-2020, e incluirá orientações sobre como os municípios serão agrupados para avaliação pelo UNICEF, quais indicadores serão monitorados e como isso será feito, e como organizar o Primeiro Fórum Comunitário, garantindo que a população possa participar da elaboração do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Também haverá um debate de orientação sobre direitos sexuais e reprodutivos de adolescentes e sobre participação juvenil.

Ao longo do mês de maio, os 176 municípios inscritos nesta edição, divididos por polos, participam de capacitações técnicas em políticas públicas para crianças e adolescentes. Em Fortaleza, o encontro ocorreu no dia 10 de maio, com 77 municípios, e dia 30 será a vez de Sobral, com 48 municípios.

Serviço
Evento
: Encontro do Selo Unicef com representantes de 51 municípios
Local: Unidade Crajubar da Unileão em 15/05/2018
Endereço: Avenida Padre Cícero, 2830 – Triângulo, Juazeiro do Norte/CE
Horário: Das 8h30 às 17h

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.