Esportes

Islândia coloca pela 1ª vez em Copa pequena marca esportiva

Seleção também é estreante um Mundial

A Islândia conseguiu se classificar para sua primeira Copa do Mundo e, na Rússia, pela primeira vez colocará a distribuidora italiana Errea em um Mundial.

A empresa familiar foi criada em Parma, na Itália, e vestirá a seleção da Terra do Gelo na Copa. Pequena, a Errea conseguiu chegar ao patamar de marcas como Nike, Puma e Adidas, gigantes do esporte.

“Estamos muito presentes em nossos serviços, perto de nossos clientes”, afirmou Roberto Gandolfi, vice-presidente da empresa.

Gandolfi também contou como surgiu a ideia de investir na Islândia:

“É um país pequeno, é verdade, mas foi ali, em 2004, em um amistoso em que a Itália perdeu para a Islândia por 2 a 0, na estreia de Marcelo Lippi, que se via que eles tinha um projeto sério e profissional para o esporte. Foi uma grande festa”, conta Roberto Gandolfi.

Entre as distribuidoras presentes, Adidas e Nike ficam responsáveis por 22 seleções, New Balance com duas, Umbro, Ulhlsport, Hummel e Errea com uma.

COM INFORMAÇÕES NM

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.